Seguidores

domingo, 27 de setembro de 2009

oi da editora .

Desculpem-me esses dias que não postei nada :L



Bem hoje foi a formatura de catequese da filha da minha vizinha (com quem não sou parente, mas tenho um laço de respeito e carinho enorme).
Quando desci para o buffet, todos falavam de seus planos para o futuro, inclusive eu, que mostrei meus textos, meus livros e meu blog. Claro que a maioria gostou, ou pelo menos fingiu bem, porem a Loreana Valentine (autora dos livros :Tristão & Isolda, desculpe não me lembro a editora, e Chapeuzinho azul e o lobo do bem da editora GIZ editorial) me deu alguns toques do qual quero compartilhar com vocês, que pretendem seguir carreira em jornalismo:


Primeiro, está meio obvio que nos não chegaremos logo como editora chefe, ou repórter executiva, vamos pastar muito até chegar lá, mas como somos jovens ainda, nos prendemos em expectativas muito grandes, por causa de filmes, livros e sonhos. Mas não é por causa disso que desistiremos, a Lo disse que podemos muito bem usar desses “sonhos” como motivação maior em nossos dias.
Segundo: procure se informar em revistas, jornais e faculdades se eles deixam ficar um dia como experiência, só para olhar como é as coisas e a rotina.
Terceiro e mais importante: Treine muito! Pode ser pequenas crônicas ate trabalhos escolares, mas treine!
Por fim quero agradecer a todos que lêem, e dizer que fico feliz em poder ajudar.
O mercado de trabalho está lotado de vagas, mas falta ainda a capacitação de pessoas para preenche-las.
Beijos Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário